Notícias

Unidos somos melhores!

Um grupo de amigos se encontrava debaixo de uma mangueira disputando a sombra em dias mais quentes e um pouco mais de calor quando o frio se instala na cidade de São Paulo, são aqueles loucos por velocidade que buscam no hobby descanso para a semana de trabalho. A pista era legal, boas retas, curvas de alta e baixa, um bom trecho com adrenalina, disputas e muita saudades… Sim, o sentimento é esse de quem tira um pedaço de cada um de nós, sem sabermos ao certo um destino, um futuro, uma nova pista.

Quem disse que este grupo de amigos iria se dispersar. Nada! Nos unimos ainda mais, buscamos alternativas, iniciativas, outras amizades, caminhos para a nova realidade. O som agudo dos motores está dentro cada um de nós.

Fizemos várias visitas em espaços que poderiam ser úteis, um parecia ser fixo dentro do pensamento de todos. Porque não embaixo do viaduto do Tatuapé, quase chegando a via Dutra.

Sugerimos, algumas pessoas nos indicaram caminhos e vamos seguindo. Agora  com as portas abertas e nos preparando para saltos ainda maiores, sabemos que juntos somos melhores, podemos atingir aquilo que pensamos, que sonhamos. E quem disse que o sonho acabou, um novo espaço, preparamos desenhos, elaboramos traçados, olhos abertos vemos o futuro, e nos preparamos ainda melhor para o muito que ainda temos por fazer. Aquele cheiro do nitrometano nos move…

A APPA é isso, um grupo de sonhadores, trabalhadores, visionários que pensam na alegria de encontrar os amigos no final de semana, agora sem a sombra daquela bela mangueira, com objetivos maiores com um espaço definitivo, e se Deus permitir com tudo que imaginamos.

Osvaldo Pascoal