Notícias

Pista liberada!

Dia de grande estreia, pista cheia de amigos e novos associados: o final de semana só não foi mais perfeito devido à chuva que caiu no final da tarde deste domingo, 30 de outubro.

Pilotos, mecânicos e demais presentes que compareceram à nova pista da APPA neste sábado e domingo puderam aproveitar bem o tempo e conferir as boas aceleradas.

Mecânicos entusiasmados, pilotos instigados, todos buscando o melhor acerto e pilotagem numa das mais planas e desafiadoras pistas do estado. Também pudera, o asfaltamento foi realizado com nivelamento a laser e basicamente os mesmos equipamentos utilizados na Fórmula Indy de São Paulo. Nosso diretor técnico utilizou toda sua experiência e realizou um excelente “quality assurance” durante a pavimentação, o resultado não poderia ter sido melhor!

O palanque também foi destaque nesta estreia experimental, a estrutura firme, altura ideal e boa visibilidade geral do traçado não deixaram de receber elogios de todos que o experimentaram. A área de box e o “pit lane” também foram aprovados pelos mecânicos. Enfim, tudo certo para o bom começo da estrutura técnica.

Dados técnicos:

  • Área da pista com 92% de aproveitamento projetada em AutoCad
  • Circuito tri-oval para a pratica de automodelos escala 1/8, 1/10 GP, RTR , 1/10 EP, Rally Game e GT
  • 298 metros no traçado mais longo e largura variando de 4,5 à 7mts
  • 6 opções de traçados de média/alta velocidade
  • Palanque de 3 andares
  • Mini pista para 1/12 PAN-CAR, 1/18 EP e miniZ em conclusão
  • Área prevista para o projeto do 1º circuito limpo de OFF-ROAD da América Latina

É claro que ainda temos muito a fazer e concluir, mas quem diz que é possível segurar a vontade de dar umas boas aceleradas neste centro de automodelismo que se configura a nova pista da APPA? Talvez fosse, mas na verdade estava díficil conter a ansiedade dos associados, diretores e demais colaboradores que ajudaram a tornar esse sonho possível.

Mesmo sem a presença de todos os automodelistas devido às provas finais de temporada típicas desta época, o resultado não podia ter sido mais positivo, confira os números até este dia:

  • 64 associados até o momento, sendo
    • 53 associados novos e renovados durante as obras
    • 04 novos associados durante o dia de testes e pré-liberação
    • 08 novos associados confirmados neste fim de semana de liberação experimental

A diretoria da APPA está empenhada ao máximo e trabalhando em ritmo acelerado para tornar o projeto em realidade. Todos os recursos necessários para receber os  automodelistas de todo o Brasil, bem como para eventos e competições da APPA e demais organizações nacionais e internacionais estarão inclusos no projeto. Temos certeza que, com o apoio dos associados e colaboradores, conseguiremos concluir esses objetivos.

Ciente das dificuldades e desafios vindouros, a diretoria aproveita essa postagem para pedir sinceras desculpas se algum incomodo, empecilho ou mal entendido tenha ocorrido durante a estreia e queremos reafirmar que estamos abertos a sugestões, críticas, elogios e claro, associados “de todas as tribos”, procurem-nos.

Bem vindos associados, este espaço é todo seu!

Projeto pista APPA

 

Vista lateral do palanque

 

Área dos pilotos